quinta-feira, 18 de julho de 2013

Aconteceu de novo!!!

Fonte: http://www.telegraph.co.uk/sport/othersports/athletics/10180116/Asafa-Powells-hotel-room-raided-by-Italian-police-with-a-stash-of-pills-and-medicine-found.html
As vezes me pego a pensar o quanto vale a pena estragar a imagem, o sucesso e o que mais de valor temos na vida: nosso nome. Muitas vezes me surpreendo o quão “ingênuos” alguns atletas de ponta são. Mas o que me assombra é que os atletas às vezes testam nossa capacidade de análise pensando que nunca ninguém desconfiará, talvez pelo fato de serem ícones esportivos, além de ídolos mundiais.
Não é a primeira e nem a última vez que atletas se utilizam de meios ilícitos para obterem vantagem nas competições. Como não lembra de Bem Jonhson, o primeiro velocista a vencer Carl Lewils, ou de nossa campeã olímpica Mauren Maggi que assustou a todos ao ser pega no exame antidopagem. O primeiro foi banido do esporte e a brasileira ficou 3 anos afastada.
Mas o maior de todos os escândalos foi o do ciclista Lance Armstrong, esse sim decepcionou a todos com a fraude que cometeu ao se dopar com esteroides anabolizantes. Esse foi banido do esporte e obrigado a devolver títulos, medalha olímpica e muito dinheiro aos patrocinadores.
Quando acho que já havia visto tudo me aparece dois dos três melhores velocistas do mundo flagrados. Asafa Powell e Tyson Gay flagrados pelo uso de oxilofrina utilizada em tratamentos de hipertensão arterial.
Agora me diga como confiar na idoneidade esportiva, onde está o lema olímpico de ser o mais rápido, mais forte e mais alto. Onde está o caráter?
É triste, mas provavelmente esses “caras” não saberão por um bom tempo explicar como é a sensação de ganhar trapaceando, pois graças a tecnologia ficarão muito tempo sem competir!!!!
Leonardo Lirussi formado em Educação Física desde 2006, ex-judoca e treinador de Handebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário