segunda-feira, 16 de junho de 2014

ATÉ TU BRUTUS???

esportes.terra.com.br
Você do outro lado da tela, meu caro amigo leitor, vai ter a chance de dizer para filhos, netos e até bisnetos:

"Eu vi a copa do mundo no Brasil, onde até um simples Suíça x Equador teve gols e emoção".

Quando se fala em Suíça, logo se vem a mente aquele time que é um verdadeiro ferrolho em campo, e que já foi eliminada de uma copa sem sofrer um único golzinho, e que por se defender muito, também não marca muitos gols.

Em Equador pouco se fala, tirando o perigo que seus times, jogando na altitude, oferece.

Some-se isso a duas estrelas, as maiores dos dois lados apagadas, nem Shaqiri da Suíça, jogador do poderoso Bayern de Munique, e nem Antônio Valência do Equador, ponta do Manchester United jogaram nada, mais essa copa, ah amigos, que campeonato fantástico.

esportes.terra.com.br
Quem viu o inicio, viu um jogo que não prometia muito, era um jogo onde se tinha muita vontade, e não sei se faltava qualidade, ou se o excesso de vontade prejudicava, Xhaka e Stocker eram os mais perigosos jogadores dos europeus e Montero abusava pelo lado esquerdo do Equador.

Valência marcou para o Equador, mais engana-se quem pensa que foi o famoso, numa falta que foi quase um escanteio, bola na área para o Enner Valência fazer, lembre-se dessa jogada...

No segundo tempo, assim que se iniciou, quase um flashback, lembram-se do gol do Equador que saiu de um quase escanteio? a Suíça fez pelo mesmo lado em um escanteio, bola na pequena área e Mehmedi, quase sem sair do chão empatar o jogo, era um premio aos suíços, o jogo era equilibrado, por que um time na frente quando o resultado mais justo era um empate? futebol e suas frases clichês "justiça é bola na rede" e "quem não faz, toma" são só alguns deles, lembre-se deles.

O jogo permaneceria equilibrado, porem, o Equador passou a ser mais agressivo, e os times, com o passar do tempo fizeram com que o desgaste não afetasse e o jogo passasse a ficar melhor, embora ainda houvesse muitos erros, principalmente no famoso ultimo passe.

globoesporte.globo.com
Até que chegou os quarenta minutos, mais precisamente os últimos dois lances, o melhor foi para o final, ataque rápido do Equador chega a área suíça com a defesa bagunçada, mas Arroyo pecou pela precisão, Behrami roubou a bola em um carrinho e puxou o contra ataque, sofreu a falta, mas se levantou e o juiz deu vantagem, bola pra esquerda e cruzamento para Seferovic mandar pro gol e fazer o gol para encerrar a partida, mais uma partida surpreendente nessa copa surpreendente pro lado bom.

Quem não faz toma, o Equador teve a chance de matar o jogo, mas preferiu fazer bonito e passou vergonha.

Um empate não seria mais justo? JUSTIÇA É BOLA NO BARBANTE, MEU FILHO!!!

Abraço a todos e até mais.
Sergio Bispo
E ai gostou? Não se esqueça de nos seguir no Twitter e a nossa pagina no Facebook e tenha nossos textos em suas redes sociais, duvidas, criticas ou sugestões? estamos aqui para ouvir vocês, se comunique com a gente, comente ou entre em contato nas nossas redes sociais.

(não esqueceeee, nos sigaaaa: https://www.facebook.com/PitacosSobreEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário