domingo, 15 de junho de 2014

UM JOGO PARA ENTRAR PARA A HISTÓRIA...

Um grupo, dois jogos, quatro seleções, duas vagas, sete títulos de copa, muita expectativa e...
...UMA ZEBRA, alias, uma zebra não, um rebanho de zebras.
Quem via a tabela antes dos jogos de ontem, já sabia que seria um grupo de arrepiar, com tudo isso que foi dito acima e a quantidades de craques que existem nessas seleções deste grupo, principalmente em três delas, o que ninguém esperava é que esse grupo se tornaria ainda mais incrível pela surpreendente zebra da América central, quem viu os jogos de ontem não vai esquecer, mesmo contrariando prognósticos, esse grupo esta de arrepiar.
Ontem Fortaleza viu a maior zebra dessa copa, e que muito dificilmente será superada nessa copa, e se junta a antas outras no hall das grandes zebras das copas, ou alguem vai ter coragem de me dizer que não apostava em uma goleada da celeste sobre a Costa Rica?
No entanto, o que se viu, principalmente no inicio do jogo, é que a seleção do Uruguai pensou que, pelo peso de sua camisa, contra um adversário sem expressão alguma no mundo do futebol, poderia fazer gols e matar a partida quando bem entendesse, um time totalmente apático, bem diferente daquele Uruguai dos últimos anos, nem mesmo a tradicional "raça" que tanto atribuem aos seus jogadores, sumiu, como o bom futebol dessa seleção, sentiu a falta do Suárez? Não sabemos, mas, com o time e história que tem, não era para ter feito o papelão que fez.

Isso contudo não tira, de maneira nenhuma os méritos do time da Costa Rica, ela compreendeu seu papel de franca-atiradora, reconheceu seu papel, sua condição, mas nem por isso se intimidou, o gol do Uruguai, de penalti, foi a única chance real de gol do time, alem de uma furada do Cavani, e um chute do Forlan, que só ofereceu perigo porque desviou no meio do caminho e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.

No entanto, os costa riquenhos já ameaçavam, mesmo que timidamente, o gol uruguaio, com chutes de longe, o que era timidez, no segundo tempo virou um filme de terror para os nossos vizinhos, a bola aérea que já era um sofrimento, virou um pesadelo, Campbell deitou e rolou no primeiro gol, depois Duarte em uma cobrança de falta pra área, com um peixinho espetacular mesmo estando impedido, e depois Ureña na saída do goleiro fechou o caixão celeste, o que ja era bom antes desse jogo ficou muito, mais muito melhor, não para o Uruguai, e sim pra Costa Rica, e pra copa em geral, que vem superando todas as expectativas
Abraço a todos e até mais.
Sergio Bispo

E ai gostou? Não se esqueça de nos seguir no Twitter e a nossa pagina no Facebook e tenha nossos textos em suas redes sociais, duvidas, criticas ou sugestões? estamos aqui para ouvir vocês, se comunique com a gente, comente ou entre em contato nas nossas redes sociais.

(não esqueceeee, nos sigaaaa: https://www.facebook.com/PitacosSobreEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário