segunda-feira, 23 de junho de 2014

OITAVAS, AI VOU EU

Fred desencantou (globoesporte.globo.com)
O que todos esperaram veio, alguém tinha mesmo duvidas de que o Brasil passaria?

Quando um time vence de 4x1, merece ser questionado?

Pra muitos não, um time pra fazer esse placar certamente jogou muita bola, para outros, não há time e resultados inquestionáveis, eu certamente faço parte do segundo grupo.

Pra quem assistiu os três jogos do Brasil, percebeu, o placar foi o maior de todos, porem, o adversário era o mais fraco e o time de Felipão fez possivelmente a sua pior exibição, nem mesmo no empate contra o México jogamos tão mal, pode ser por que a responsabilidade de vencer no jogo de hoje era maior que das anteriores? Pode ser, mas o fato que o time se mostrou bem tenso e apressado, tentando acelerar o jogo desde o seu inicio e ocasionando muitos erros de passe.
Falta dura em Marcelo (esporte.uol.com.br)

A postura de Camarões e da arbitragem também prejudicaram um pouco o andar da seleção em campo, sem Eto'o e já eliminada, os "leões indomáveis" vieram dispostos a ganhar, mesmo que pra isso precisassem apelas para a força física, o que se viu era um time forte batendo e tentando provocar os jogadores brasileiros, principalmente os que já tinham cartões amarelos, Mbia, camisa 17, certamente bateu o numero de faltas individuais dessa copa, ai entra a questão arbitragem, o rodizio camaronês de faltas no Neymar era visível, e no entanto, não houveram tantos cartões, vendo que o juiz não amarelaria ninguém, eles abusavam das faltas dentro e fora das jogadas, o que atrapalhou a evolução do time brasileiro.

Algumas peças do time também não vem rendendo o esperado e novamente, Hulk apesar de ter perdido uma chance clara, voltou ao time titular e voltou a fazer com que o lado direito do ataque brasileiro tivesse uma movimentação maior, mas esse também anda estando abaixo do ideal, Daniel Alves novamente se mostrou nulo em campo, foi presa fácil na defesa, onde inclusive surgiu o gol camarones, e quando subiu ao ataque também foi mal, se posicionando mal inclusive, Paulinho, em três jogos, não conseguiu justificar sua vaga no time titular, também estava no lance do gol de Camarões, muito apagado na defesa, e no ataque ele sequer se apresentou.

Fernandinho e Ramires gol Brasil x Camarões (Foto: Reuters)
Fernandinho comemorando o gol (globoesporte.globo.com)

Porem, Felipão mudou o jogo com o banco de reservas, Willian entrou, também não mudou muita coisa, mas Ramires, e principalmente, Fernandinho, que estreou deixando o dele, mudaram os rumos da seleção nessa partida, mais ligado no jogo, ele deve ter colocado uma pulga atrás da orelha do Felipão dando uma maior movimentação  ao time, chegando mais a frente e o que fez com que o Brasil não fosse mais agredido pelos africanos.


E como o melhor quase sempre fica por ultimo, Neymar Jr, dois gols hoje, quatro em dois jogos, vem sendo a estrela da companhia, vem fazendo o que dele se espera, ele vem liderando o time no ataque, com uma grande movimentação, bagunçando os esquemas táticos com dribles desconsertantes, mudanças de posicionamentos e claro, os gols já colocam Neymar como um dos maiores (senão o maior) jogador dessa copa, claro que não devemos esperar nada só dele, afinal é uma seleção, mas que ele vem enchendo os olhos de quem assiste seus jogos isso está.
Sobrou mais uma vez (copadomundo.uol.com.br)

O Brasil passou em primeiro, o México ficou com a segunda vaga, ao bater a Croácia por 3x1, o time comandado por Felipão pega agora o Chile, até o fim de semana, daremos nossos pitacos sobre esse e outros jogos das oitavas

Abraço a todos e até mais.
Sergio Bispo

E ai gostou? Não se esqueça de nos seguir na nossa pagina no Facebook e tenha nossos textos em suas redes sociais, duvidas, criticas ou sugestões? estamos aqui para ouvir vocês, se comunique com a gente, comente ou entre em contato nas nossas redes sociais.

(não esqueceeee, nos sigaaaa: https://www.facebook.com/PitacosSobreEsporte)


Nenhum comentário:

Postar um comentário